O Manifesto Comunista


Karl Marx & Friedrich Engels [8 years ago]

O Manifesto Comunista Book Cover[Baixar Gratis] O Manifesto Comunista - Karl Marx & Friedrich Engels eBooks (PDF, ePub, Mobi) GRATIS, O Manifesto Comunista, originalmente denominado Manifesto do Partido Comunista (em alemão: Manifest der Kommunistischen Partei), publicado pela primeira vez em 21 de Fevereiro de 1848, é historicamente um dos tratados políticos de maior influência mundial. Comissionado pela Liga dos Comunistas e escrito pelos teóricos fundadores do socialismo científico Karl Marx e Friedrich Engels, expressa o programa e propósitos da Liga.
Marx e Engels partem de uma análise histórica, distinguindo as várias formas de opressão social durante os séculos e situa a burguesia moderna como nova classe opressora. Não deixa, porém, de citar seu grande papel revolucionário, tendo destruído o poder monárquico e religioso valorizando a liberdade econômica extremamente competitiva e um aspecto monetário frio em detrimento das relações pessoais e sociais, assim tratando o operário como uma simples peça de trabalho. Este aspecto juntamente com os recursos de aceleração de produção (tecnologia e divisão do trabalho) destrói todo atrativo para o trabalhador, deixando-o completamente desmotivado e contribuindo para a sua miserabilidade e coisificação. 
O Manifesto Comunista faz uma dura crítica ao modo de produção capitalista e à forma como a sociedade se estruturou através dele. Busca organizar o proletariado como classe social capaz de reverter sua precária situação e descreve os vários tipos de pensamento comunista, assim como define o objetivo e os princípios do socialismo científico.
A exclusividade entre os proletários conscientes, portanto comunistas, segundo Marx e Engels, é de que visam a abolição da propriedade privada e lutam embasados num conhecimento histórico da organização social; são, portanto, revolucionários. Além disso, destaca que o comunismo não priva do poder de apropriação dos produtos sociais; apenas elimina o poder de subjugar o trabalho alheio por meio dessa apropriação. Com o desenvolvimento do socialismo a divisão em classes sociais desapareceria e o poder público perderia seu caráter opressor, enfim seria instaurada uma sociedade comunista.
No terceiro capítulo, analisa e critica três tipos de socialismo. O socialismo reacionário, que seria uma forma de a elite conquistar a simpatia do povo e, mesmo tendo analisado as grandes contradições da sociedade, olhava-as do ponto de vista burguês e procurava manter as relações de produção e de troca; o socialismo conservador, com seu caráter reformador e anti-revolucionário; e o socialismo utópico, que apesar de fazer uma análise crítica da situação operária não se apoia em luta política, tornando a sociedade comunista inatingível.
Por fim, no quarto capítulo fecha com as principais ideias do Manifesto, com destaque na questão da propriedade privada e motivando a união entre os operários. Acentua a união transnacional, em detrimento do nacionalismo esbanjado pelas nações, como manifestado na célebre frase: “Proletários de todo o mundo, uni-vos!

Você está procurando Ebook O Manifesto Comunista? Você ficará feliz em saber agora. o O Manifesto Comunista O PDF está disponível em nossa biblioteca on-line. Com nossos recursos online, você pode encontrar O Manifesto Comunista ou qualquer tipo de e-book, para qualquer tipo de produto. Leia online O Manifesto Comunista eBook Aqui.

Baixar O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels [PDF, ePub]

Hcomo baixar O Manifesto Comunista eBooks (PDF, EPUB) GRATIS?. Para iniciar o download, você deve primeiro fazer login (você já possui uma conta), Se você não possui uma conta, primeiro deve se registrar. Para você que não possui uma conta, registre-se GRATUITAMENTE.
Nossa Biblioteca de e-books é praticada e completa. Não só pode ser de propriedade gratuita, mas já pode ser baixado na App Store, Google Play e Windows Store. Ao baixar este aplicativo e salvá-lo em um smartphone, tablet ou laptop; então todas as pessoas podem ler em qualquer lugar e a qualquer hora.
Se você se registrou com sucesso, poderá baixar gratuitamente O Manifesto Comunista by Karl Marx & Friedrich Engels Arquivo de ebook em PDF para suas necessidades e hobbies para ler livros e também outros ebooks. O número total de e-books disponíveis aqui chega a 139.521 livros e certamente continuará a crescer.

Simplificamos a pesquisa de e-books em PDF sem escavação. E, tendo acesso aos nossos e-books on-line ou armazenando-os no seu computador, você tem respostas convenientes com o e-book O Manifesto Comunista. Para começar a encontrar O Manifesto Comunista, você está certo em encontrar nosso site, que possui uma coleção completa de e-books listados. Nossa biblioteca é a maior delas, que literalmente tem centenas de milhares de produtos diferentes representados. Você também verá que existem sites específicos adequados para diferentes tipos ou categorias de produtos, marcas ou nichos relacionados O Manifesto Comunista eBook PDF. Portanto, dependendo do que exatamente você está procurando, você poderá escolher e-books de acordo com suas necessidades. Todos os livros deste aplicativo são fornecidos na íntegra, de acordo com as necessidades básicas de quem gosta de ler. Assim, o artigo sobre Download O Manifesto Comunista (Ebook). Pode ser útil.

Download Gratis O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels

O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels PDF GRATIS
O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels PDF DOWNLOAD
O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels GRATIS eBook
O Manifesto Comunista de Karl Marx & Friedrich Engels Full Download